Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Qual é a frequência, Kenneth?

Qual é a frequência, Kenneth?

Vitória sem espinhas contra um Vitória sem ideias

celebracao.jpg

 

De todos os jogos em que José Couceiro não colocou Ryan Gauld em campo o de ontem foi o que mais falta lhe fez. Felizmente os regulamentos da Liga não permitem que os emprestados joguem. O vazio de ideias do meio-campo do Vitória de Setúbal juntou-se à sufocante pressão feita por Adrien e William Carvalho e isso podia ter permitido ao Sporting passar uma noite de Sábado descansada.

Os jogadores do Sporting entraram em campo com o escudo da Chapecoense no lugar do patrocínio da NOS e isso foi o melhor tributo que se podia prestar aos infortunados que perderam a sua vida esta semana. Parabéns (e obrigado) ao Sporting e à NOS por se terem lembrado desta maneira de homenagear as vítimas. Só engrandece o Sporting, a NOS, os adeptos e o país.

BrunoCesar.PNG

 

William, de cabeça (!), abriu o marcador num golo em tudo semelhante ao que fez pela Selecção há algumas semanas. Bruno César, numa execução soberba de um livre directo, fez o 2-0. Agora é não inventar nas próximas oportunidades. Se temos alguém que sabe marcar livres, é usar.

O Sporting produziu situações de perigo umas atrás das outras e desde muito cedo. Varela (dispensado do Benfica) foi o primeiro grande responsável para que o resultado não fosse mais dilatado, o segundo foi Rui Costa. Não o Rui dos Tuneis mas o árbitro que ontem anulou dois golos limpos ao Sporting. Felizmente fomos competentes o suficiente para mais golos que os necessários para vencer uma partida de futebol. Felizmente, também, conseguimos evitar o saudoso "o Sporting pôs-se a jeito" que se entoaria de norte a sul caso só tivessem entrado as bolas que resultaram em anulação. Na mente: o empurrão a Schelotto contra o outro Vitória que culminou no fatídico 3-3.

 

Agulhas apontadas agora para a Liga dos Campeões onde basta pontuar para garantir o apuramento para a Liga Europa. O principal objectivo para esse jogo deverá ser manter os jogadores longe de lesões e sem acumular de fadiga porque no próximo Domingo joga-se muito.

 

 

 

Se ainda não o fizeste, tira um minuto e faz like no Facebook

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D