Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Qual é a frequência, Kenneth?

Qual é a frequência, Kenneth?

Uma pitada de Teo, por favor.

TeoVentura.jpg

Há um fascínio no futebol por aquele jogador de estatura média, que arrasta o pé enquanto finta usando o corpo e que, com um sorriso sacana na cara, a mete lá dentro. A História está cheia de jogadores desses. O Sporting pode agradecer a um jogador desses (Beto Acosta) um dos seus últimos títulos. Foram precisos alguns anos até voltarmos a ter alguém com essas características no nosso plantel. Esse jogador foi trazido a pedido de Jorge Jesus e tem por seu nome Teófilo Gutiérrez.

 

Teo gerou ódios e paixões mas não deixou ninguém indiferente à sua passagem. Infelizmente os Sportinguistas só conseguem dar valor a uma coisa depois de a perder e, para mim, a principal diferença do ano passado para este é precisamente não termos em campo um Teo. Um jogador com um índice de rufia extremamente alto e que não se inibe de meter um pé em prol de tentar o golo.

 

O maior exemplo disso é uma comparação simples:

Contra o Arouca Luc, Castaignos lesiona-se num lance em que hesita disputar uma bola com o intuito de não se lesionar. As palavras de Jorge Jesus à data foram as seguintes "Ele naquele lance teve receio de se lesionar, por isso não marcou golo e aconteceu tudo ao contrário: lesionou-se e não fez golo. Para se lesionar, mais valia ter feito golo. Assim perdemos 2-0: não fizemos golo e o jogador lesionou-se!".

Teo, num lance semelhante com Ventura, meteu o pé. Não fez golo (seria o seu terceiro nesse jogo) mas não se lesionou. Quem se lesionou foi o guarda-redes adversário que abordou o lance com igual vigor.

 

Teo tem qualquer coisa. Não tem a classe de Ruiz, não tem a velocidade de Castaignos nem a ginga do André mas tem uma coisa que nenhum destes tem: Golo! E o objectivo (goal) do futebol é mesmo esse! O Golo!

Contra o Benfica que tenhamos a coragem de meter uma pitada de Teo em todas as nossas jogadas. De certeza que estaremos mais perto de ganhar dessa maneira.

Se ainda não o fizeste, tira um minuto e faz like no Facebook

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D