Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Qual é a frequência, Kenneth?

Qual é a frequência, Kenneth?

Taça da Liga finalmente volta a ser levada a sério!

Um jogo em que Elias é o melhor em campo faz a mente viajar para aquela era Godinho onde teríamos perdido este jogo (quem não se lembra do golo do Wagner aos 97 minutos que nos tirou da taça em 2012?). Felizmente o Sporting melhorou muito psicologicamente nos últimos anos e tem vindo, consistentemente, a aumentar o rigor com que enfrenta estes jogos da Taça e Taça da Liga contra equipas de menor nome e faz toda a diferença uma atitude "temos que marcar um golo" em vez de "o golo há-de aparecer" porque normalmente o golo que aparecia era o do adversário.

 

Mas nada da era Godinho aconteceu ontem. O Sporting começou o jogo à procura do golo e a atitude foi superior à falta de entrosamento (e pernas) de alguns jogadores do onde inicial. Campbell é (e sabe que é) jogador para muito mais que a Taça da Liga, mas mesmo assim nunca tirou o pé do acelerador. Elias e Petrovic fizeram uma dupla interessante no meio-campo com dinâmicas, obviamente, diferentes de Adrien e William mas a funcionar igualmente bem na recuperação e transição ofensiva. No fundo todos os jogadores estiveram relativamente bem em campo para um jogo de motivação baixa (baixa é um eufemismo, nula seria o melhor termo) com excepção de Markovic e Jefferson que tardam em trazer ao campo aquilo que já os caracterizou - velocidade e confiança.

 

Entretanto os Deuses do futebol cansaram-se de gozar com o Alan Ruiz e permitiram que um dos seus remates entrasse na baliza. Um golo de belo efeito, deve-se dizer! E que me deixa a pensar que a sua posição não é a de ponta de lança. Ele vive ali entre as linhas dos centrais e do meio-campo adversário para poder tirar partido do seu pé-esquerdo que seja para marcar como fez ontem ou para assistir como fez contra o mesmo Arouca mas para a Liga NOS.

 

AlanRuiz.png

 

 Tem ou não tem pinta arranjar uma foto de um jogador no meio de 9 jogadores adversários no segundo antes de ele marcar um golo? Parece aquelas do Iniesta ou do Messi!

 

 

Se ainda não o fizeste, tira um minuto e faz like no Facebook

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D